sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

4 erros mais comuns nas academias

 

1. Investir só em aeróbicos para emagrecer

Claro que caminhar ou pedalar queima muitas calorias, mas só isso não adianta se seu objetivo for reduzir a gordura corporal. O ideal é combinar esse tipo de atividade a treinos de força. Quanto mais músculos você tiver, mais acelerado ficará seu metabolismo e, assim, você aumentará o gasto calórico e o consumo de gordura, em São Paulo. A ginástica com peso também é importante para fortalecer tendões e ligamentos, prevenindo lesões durante a prática aeróbica, e para tonificar os músculos, evitando a flacidez decorrente do emagrecimento.

2. Pular o aquecimento

 
Começar a caminhar na esteira em uma velocidade já avançada ou iniciar um treino de força sem antes aquecer músculos e ligamentos são atitudes que afetam sua saúde. "O aquecimento serve para elevar a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, além de tirar o corpo do repouso e prepará-lo para o exercício". Se pular essa etapa, você elevará a frequência cardíaca de maneira muito rápida, o que pode levar a um mal-estar súbito, e prejudicará as articulações, que não terão tempo suficiente para entrar no ritmo. "Os movimentos devem ser específicos para a atividade que será realizada depois", ressalta Ivo. Um exemplo clássico é andar devagar na esteira antes de iniciar uma corrida. Mas valem agachamentos sem carga ou outros movimentos que despertem os músculos que serão trabalhados.
 

3. Não seguir o número de repetições indicado

 
Cada série de exercícios tem um objetivo, devidamente traçado pelo professor. Os treinos de resistência, em geral, usam carga de leve a moderada e séries de 15 repetições. Os de ganho de massa muscular, ao contrário, são feitos com maior peso e menos repetições. Se o aluno fizer mais ou menos movimentos do que o proposto, estará mudando a característica do treino e não alcançará os objetivos, E lembre-se: ao fazer menos do que deveria, você certamente também gastará menos calorias.
 

4.Exercitar apenas pernas e bumbum

 
Apesar de serem as áreas que mais incomodam e acumulam gordura, malhar só os membros inferiores pode trazer inúmeros prejuízos. O primeiro deles é estético, já que a parte inferior do corpo ficará mais tonificada e em melhor forma do que a superior. Outra questão diz respeito à postura e à estabilidade, que só podem ser trabalhadas quando acionamos os músculos presentes nas costas, na lombar e nos ombros. Por fim, há o risco de sobrecarregar as articulações dos joelhos ao realizar exercícios demais apenas para as pernas.
 

4 erros mais comuns nas academias

#Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

# Compartilhe

fd494e78-5d0c-463c-8660-5f928fe9e9ce

Patrocinador

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates